(Curdistão) Convocatória Internacional: Convite do KJA à participação no 8 de Março, Dia Internacional da Luta das Mulheres

curdistao-convocatoria-internacional-convite-do-1

Estimadas mulheres do mundo:

O grande legado herdado do movimento mundial das mulheres, de luta pela liberdade da mulher no Curdistão, construído através de grandes sacrifícios, continua avançando contra a mentalidade dominada pelos homens nos últimos 40 anos. Fazemos um chamado a todas as mulheres do mundo para que se unam a nós de forma solidária e para que nos ergamos na luta comum este 8 de Março, o Dia da Resistência e da Luta das Mulheres.

Na atualidade, o estado turco leva a cabo uma matança brutal e adota medidas destrutivas apontadas especialmente à vontade e ao corpo das mulheres ante a perspectiva do surgimento de nações democráticas e áreas de autogoverno emergentes, baseadas na vontade determinada de alcançarmos a igualdade e a liberdade. Este 8 de Março gostaríamos de novamente nos levantar contra estes ataques do estado turco, contando com o dinamismo e a solidariedade comum das organizações de mulheres de todo o mundo.

Nós, as mulheres do KJA, vamos comemorar o tradicional Dia Internacional de Luta e Solidariedade da Mulher com uma série de atividades e ações entre os dias 1 e 8 de Março. No ano passado organizamos diversos eventos e atividades em 240 distritos e cidades distintas. Com o espírito de resistência e de luta em alta comemoraremos este 8 de Março ainda com mais entusiasmo.

Como KJA dedicamos este 8 de Março à gloriosa resistência das mulheres em todo o mundo, e em particular às três companheiras curdas Seve, Pakize e Fatma massacradas em Silopi em 5 de Janeiro de 2016 e a todas as mulheres que perderam a vida na resistência autogovernada.

Este ano o 8 de Março será dedicado ao lema “Nós construímos a autonomia, marchando para a revolução com o espírito de resistência de Sakine, Ekin e Seve!”. O programa de uma semana de comemorações começará em 1 de Março em Silopi, e finalizará em 8 de Março em Diyarbakir. Convidamos todas as nossa amigas a unirem-se ao nosso programa de uma semana de atividades e ações conforme ao espírito de resistência do momento, e que se prevê que tenha lugar em 100 distritos e cidades diferentes.

Neste contexto, convidamos uma representação da vossa organização a juntar-se a nós nas atividades programadas entre 1 e 8 de Março, a enviar-nos saudações e a mostrar solidariedade com a resistência das mulheres do Curdistão. Ficaríamos verdadeiramente agradecidas por receber as vossas mensagens escritas e visuais de solidariedade, caso não possam estar presentes. Asseguramos que essas mensagens de solidariedade serão partilhadas com as mulheres do Curdistão e de todo o mundo através de encontros e dos meios de comunicação.

Longa vida à solidariedade das mulheres!

Longa vida ao 8 de Março!

Kongreya Jinen Azad – Congresso das Mulheres Livres, KJA

Anúncio da convocatória e programa no blog do KJA em turco: http://jinha.com.tr/TUM–HABERLER/content/view/46108 26.2.2016

https://twitter.com/2015KJABASIN/status/703155663183085569 26.2.2016

Facebook KJA- Kongreya Jinên Azad

http://jinha.com.tr/en

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/10/17/curdistao-a-todas-as-mulheres-curdas-comunicado-da-ypj/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/09/14/construindo-a-autonomia-na-turquia-e-curdistao-uma-entrevista-com-a-acao-anarquista-revolucionaria-daf/