(Rio de Janeiro) Relato da roda de conversa Rádio e Comunicação Libertária | 30 de Janeiro de 2016

Cerca de 25 pessoas se reuniram no espaço do Ação Direta em Educação Popular (ADEP), num sábado a tarde (30/01/16) para a nossa Roda de Conversa Rádio e Comunicação Libertária que contou com falas da Rádio Anarquista da Alemanha, o projeto audiovisual colombiano Antena Mutante e de uma Comunicadora Comunitária do Complexo de Favelas da Maré, além de outros coletivos e participantes, seguido de roda de conversa e troca de ideais.

As trocas foram animadoras, abordando assuntos como antivigilância, construção de rádios livres, experiências e dificuldades de construção da comunicação libertária em ambientes militarizados, como favelas, e a necessidade da criação de redes de solidariedade e apoio mútuo entre coletivos e indivíduos que atuam no âmbito da comunicação e da mídia livre.

Além disso, foi criada uma rede de contatos para aproximações futuras e a possibilidade de marcar um segundo encontro sobre comunicação libertária, com pretensões de criar um espaço permanente de discussão e trocas nesse âmbito.

Em breve divulgaremos informações e programação da II Roda de Conversa Rádio e Comunicação Libertária, evento aberto a participação de todas e todos.

080b4774-10b4-471b-95bf-151d64e6e1ab