(Comunicado) Hoje talvez seja o dia para doar ao Riseup

Queridas pessoas que usam Riseup:

Saudações para você, você e você! Esta é nossa campanha anual de arrecadação de fundos, na qual esperamos sua doação para manter o Riseup em atividade durante nosso 16º de existência. Este está sendo um ano bruto com o vazamento da espionagem governamental e corporativa, e já que finalmente não precisamos mais provar para todo mundo porque existimos, estamos também servindo um número enorme de novas pessoas que se encheram dos serviços corporativos. Adicione a isso os custos de fazer algumas atualizações importantes de segurança no nosso sistema, e enfim, precisamos de dinheiro.

Para doar, clique aqui.

Primeiro, porém, aqui está como vemos nosso trabalho no Riseup: existem muitos projetos bonitos e necessários nesta longa marcha mundial rumo à liberdade e justiça, e nós somos uma pequena mas importante peça que promove o direito das pessoas e organizações de cochicho. Nem todo mundo precisa de privacidade o tempo todo, mas mobilizações contra ditaduras, organizar ações diretas contra multinacionais, e autonomia jornalística são apenas alguns exemplos nos quais a privacidade é essencial. Como sabemos, essa privacidade está sendo sistematicamente atacada. A forma como Riseup luta contra isto é provendo boa segurança embutida em nossos serviços o tempo todo. Assim, quando precisar de privacidade, não carece mudar seus meios de comunicação (embora você pode ainda usar outras medidas de segurança, como GPG).

O coletivo de Riseup gosta muito de construir infraestruturas tecnológicas alternativas que em suas raízes são inteligentes frente à vigilância e segurança. Amamos providenciar sistemas de ajuda que solucionam qualquer problema ou questão que você tenha. Adoramos passar nosso sábado fuçando e atualizando na salinha quente e barulhenta onde os servidores ficam e voltar para casa cheirando a metal pesado. Num acordo de ajuda mútua, não cobramos por nossos serviços, mesmo eles custando muito em tempo e dinheiro. Em contrapartida, nós dependemos daqueles que, dentre vocês, podem doar dinheiro. De tempos em tempos, vocês todos tem sido incrivelmente generosos em nos apoiar. Neste ano, precisamos de US$ 75.000 para cobrir as despesas dos nossos servidores e trabalhos.

Então, saudações para você, sim você, grande no coração e nos sonhos! Qualquer doação é maravilhosa, mas podemos sugerir uma contribuição mensal de 5 a 25 dólares estado-unidenses ou uma doação única de 15 a 100 dólares? Isto seria demais!

Quando você doa para Riseup, saiba que também está apoiando uma grande parte de pessoas que dependem de nossos serviços e não tem condições de nos dar dinheiro. Muitas vivem no chamado sul global, ou seja, países financeiramente saqueados pelo imperialismo e neoliberalismo, e preferimos e orientamos que se estiver nessa situação, doe para coletivos tecnológicos locais. Da mesma forma, muitas pessoas lidam com a devastação da pobreza. Não esperamos e nem pedimos para vocês, usuários e usuárias nestas condições para doar. Mas para todos os outros que podem trocar um pouco de ajuda mútua conosco, seu dinheiro não só apoiará nosso trabalho, mas a grande base de ativistas que damos suporte.

E, por fim, por favor, notem que não pedimos por doações levianamente. Para cada dinheiro doado, há muitos gastos nos quais eles podem ser destinados. Se puder doar para nós, saiba que cada dólar vai para membros do coletivo e/ou contas a pagar. Estaremos te azucrinando com mais alguns e-mail ao longo do próximo mês, não porque achamos isso divertido, mas porque realmente queremos continuar sendo parte das grandes lutas vitais do planeta das quais todos vocês fazem parte também.

Com amor,

A passarada Riseup

Há muitas formas de nos dar dinheir! Bitcoins! Gold dubloons! Ou, você sabe, Paypal ou transferências eletrônicas.

Para doar, clique aqui.

riseup.net-inline