(São Paulo) Solidariedade ao Centro de Cultura Social Vila Dalva, iniciativa Anarc@Punk

Saudações Anarc@Punk, companheir@s!

Estamos escrevendo para pedir apoio mútuo e colaboração para nosso novo (velho) projeto que já está em andamento: o CCS – Favela Vila Dalva (Centro Comunitário Favela Vila Dalva) e que já estamos em processo de reforma, pintura e arrumação. Tais ações são necessárias porque o espaço estava totalmente destruído e abandonado por anos.

Nós, da Comuna Aurora Negra, resolvemos reocupar esse espaço, onde funcionava uma creche e o antigo centro comunitário da favela, com o apoio d@s morador@s. Já recebemos algumas doações de materiais e coisas que iremos utilizar no espaço e ajuda nas limpezas e arrumações, que ainda continuam pois ainda há muito a ser feito.

Agora estamos enviando essa carta para vocês que conhecem nossa cominada e história de militância dentro e fora do Movimento Anarquista e Anarc@Punk para pedirmos uma ajuda em dinheiro. Precisamos desse apoio financeiro para arrumar os tetos que são de gesso e que ficou no valor de 1.271,50 (orçamento feito por um mano gesseiro aqui do bairro com valor bem reduzido e camarada!) e para comprar algumas telhas grandes para substituir as que estão em péssimo estado e precisando serem trocadas (9 telhas R$ 250,00 – a colocação ficará por nossa conta). As que derem para tapar com “durepox”, vamos fazer pra economizar! Total: R$ 1.521,50.

Queremos iniciar as atividades no início do mês de Agosto, pois é a data que colocamos como limite para as arrumações (e continuarmos na casa atual da Comuna) e deixar o local habitável e com as mínimas condições de iniciarmos nossas atividades que serão diversas: para crianças, adolescentes e adult@s, juntamente com nossa biblioteca e arquivos com diversos temas: Punk, Anarquista, do universo libertário e outros diversos (livros, jornais, zines, panfletos, revistas, material que já soma mais de 21 anos de história pois se iniciou com a Comuna Goulai Polé em 1994 e está viva até hoje sob nossa responsabilidade). Continuamos com o projeto anarquista e anarc@punk de vivência em comunidade aqui e agora (e não para um futuro distante), solidariedade, apoio mútu@ e autogestão!

Bom, companheir@s. De início, é isso. Temos mais valores em mãos para outros serviços e arrumações, mas esses citados acima são os mais importantes no momento. Os outros estamos fazendo na medida do possível e do impossível também! Logo mais informaremos em uma lista as coisas que já recebemos e fizemos no local, com fotos, valores e tudo mais. Esperamos vocês em breve por aqui para conhecerem nosso espaço! Contamos com o seu apoio!

Segue o número da conta para deposito: Banco Itaú: Agencia 6997 – Conta Corrente: 00383-2 (Doralice David dos Santos), em prol do CCS – Favela Vila Dalva. Se possível, enviar o comprovante de depósito para o seguinte e-mail, pois estamos registrando tudo: comunaauroranegra@krutt.org.

Página do Centro de Cultura Social Vila Dalva nas redes sociais. Iniciativa do Movimento Anarc@Punk de São Paulo (MAP-SP).

COMUNA ANARC@PUNK AURORA NEGRA – MOVIMENTO ANARC@PUNK DE SÃO PAULO (MAP). FAVELA VILA DALVA E COLABORADOR@S. NÃO SOMOS SÓ PALAVRAS… VIVENDO A ANARQUIA!

ria-map2

ria-map