O Movimento Libertário Anti-Austeridade convida a todas e todos para uma roda de conversa na Cinelândia, próxima sexta-feira – 24 de junho às 18h. A proposta é discutirmos os efeitos da austeridade fiscal no Rio de Janeiro e construirmos, nas ruas, uma jornada de lutas que trave as imposições econômicas e políticas feitas contra os trabalhadores e trabalhadoras!
Hoje, 17 de Junho, três anos após a revolta da Alerj, fomos apresentados ao decreto de Calamidade Pública no Estado do Rio. Essa ação apenas ressalta a incapacidade dos administradores do poder público (legislativo, executivo e judiciário) frente uma crise que nunca foi nossa! Afinal, o Estado não está passando por uma crise: o Estado e seus vínculos corruptos com o dinheiro de empresas privadas são a crise!
Cabe a nós, trabalhadores e trabalhadoras, escolhermos qual caminho devemos seguir: o da resignação frente o assalto contra nossos direitos e nossos recursos ou a luta real (e não apenas imagética) contra o governo e as esferas de poder corruptas que hoje (e sempre!) nos escravizaram!
Não pague a conta! Estaremos sempre na rua!
Link: Chamada para a luta contra a austeridade no Rio de Janeiro
Manifesto: Manifesto Movimento Libertário Anti Austeridade
Evento Cinelândia 24/06 às 18h: Roda de Conversa sobre Austeridade no RJ
Movimento Libertário Anti Austeridade