(Cuba) 3ª Jornada Primavera Libertaria de La Habana | 7 a 12 de maio de 2016

3ra-jornada-primavera-libertaria-de-la-habana-2016

CONVOCATÓRIA:

A “normalização” que vive Cuba é uma gestão de futuro.

Esta vem com uma carga “rejuvenescida” de problemas que marcam nosso passado e presente.

São problemas de uma sociedade intervida pelo Estado e pelo salário, com suas instituições, sua sede e sua moral, que seguem sendo muito úteis para gerir a “atualização” do capitalismo estatal cubano.

Em meio dessa deriva, que trata de clonar a sua imagem e semelhança, tem germinado as Jornadas Primavera Libertaria de La Habana. Jornadas que intentam fomentar formas de criar realidades sem ganância:

Modos antiautoritários de interpelação e interpretação do que se passa dentro e fora de Cuba, maneiras de gerir nossas convivências, o diálogo aberto e a responsabilidade pessoal: fatores frágeis, mas que possibilitam, aqui e agora, relações, moralidades e imaginários distintos aos dominadores do sistema-mundo.

As Jornadas são políticas e anti-políticas, sociais e anti-sociais, e decididamente vai contra todo economicismo. Aspiram entrar em contato com todo fator antiautoritário – local ou planetário -, e com praxis anarquistas nos espaços de antagonismo da sociedade cubana.

Com essa declaração damos por iniciado o processo de convocatória a III Jornada Primavera Libertaria de La Habana, a efetuar-se nos dias de 7 a 12 de maio de 2016. A quem pude se interessar, dirija-se ao e-mail primaveralibre[a]riseup.net.

Saúde!

Taller Libertario Alfredo López
Locación Cristo Salvador