(POESIA) Todo o mapa mundi colorido de sangue

Ninguém fala nada
Se é em Fortaleza a chacina
Ou se foi em Minas que a lama na vida dos pobres virou rotina
Aí a quantidade de mortos não deixa a maioria das pessoas indignada.

Quase não se fala dos que agora estão na miséria,
Assim como parece não importar o que acontece com meninas (-bomba) na Nigéria.

As cores azul, branco e vermelho colorem a foto do perfil
Enquanto a PM colore de vermelho as ruas das periferias do Brasil.

Todo o mapa mundi colorido de sangue
Mas não é todo tipo de sangue que comove a maioria
O dono do sangue por quem todos têm empatia não é preto
Pobre
Ou da periferia.

E a nossa desgraça? “Não tem graça”.
Não vai passar na TV,
Não vai comover,
Não vai vender.

A maioria só se comove com tragédia importada
Da França!
(Très chic!)
Se não é nos EUA ou na Europa
Ninguém
Fala
Nada.

Ocupações em escolas que serão fechadas?
Crianças negligenciadas?
Mais dores abafadas.
Mais pessoas periféricas silenciadas
Pelo cassetete,
Pela (P)i(M)enta nos olhos
E pelos que não aguentam ver comoção direcionada e empatia seletiva serem problematizadas.

11221942_1075311219155475_3622277687042575341_n

De: L.S

(POESIA) Meu nada querido amigo secreto

Não teve décadas de diferença que te interrompesse
Não teve peso na consciência
Não teve quem te fizesse pagar.

Desde então não tem banho que me limpe
Não tem tranca que me proteja
Não tem choro que me descarregue
Não tem abraço que me roube a angústia.

Não tem grito que me esvazie
Não tem remédio que me cure
Não tem cola que me restaure
Não tem piada sobre que não me machuque.

Não tem terapia que me faça esquecer
Não tem “vidrinhos de paz” pro psiquiatra me prescrever
Não tem anestésico pra essa dor
Não tem sonhos que afastem esse pesadelo ou o horror.

Não tem borracha que apague
Não tem ano novo que renove minha memória
Não tem fogo que queime a lembrança
Não tem faca que corte esse pedaço da minha existência
Não tem vento que traga de volta minha inocência.

Não tem passo a frente que me faça superar
Não tem como lembrar sem querer vomitar
Não tem tempo que faça passar.

Não tem filme que me fortaleça
Não tem música que me devolva a calma
Não tem nada que faça com que eu esqueça
Não tem poema que me limpe a alma.

Então NÃO TEM reclamação, crítica ou choro que me faça parar de lutar para que isso nunca mais aconteça.
Com nenhuma mulher.
Não vem com essa,
Nenhuma de nós quer.

Não tem “Bolsomito” que me faça pensar que estou enganada
Eu não mereci
E ne-nhu-ma de nós merece ser violentada.

17785271

De: L.S

(RAP) “Quem mandou nascer negro e pobre?

50 tiro levam muito mais que 5 vidas
O bendito sangue escorre
E o mal que corre é de quem proteção devia
Histórias rabiscadas
Só irão viver na memória guardada
E a impunidade pra essa farda
É só o resquício dessa praga!!
A vida inocente que tudo merece, de nada VALE
É levada sem motivos
Junte os corpos, os sonhos e embale.
A polícia e seus males
Chefões lavam suas mãos
As famílias que se esgotem
“Quem mandou nascer negro e pobre?”
Num país onde pouco se vê
Ninguém se comove!!
12342675_709376999198003_4122363613152517135_nDe: Hugo Freire