Nem governo, nem direita: Viva a Anarquia!

Nós, como anarquistas da informação, midiativistas/midialivristas, indivíduos comprometidos com a informação livre, método/organização horizontal e no trabalho da contrainformação, entendemos e problematizamos o teor das movimentações de rua recentes, tanto no dia 13 quanto no dia 15 de Março de 2015, como construções que não emanam da vontade real da população pobre, não configuram voz uníssona dos debaixo, não são legítimas para os que realmente sofrem com as realidades impostas e apenas serviram, com alto teor manipulativo, para vigorar a manutenção do Poder, do Estado e do Capital.

Tão logo manifestamos nosso posicionamento, deixamos claro que não haverá cobertura em tempo real destas manifestações e de possíveis continuidades por essa Rede de Informação enquanto houver defesa do Estado e do Capital. Entendemos que, se assim o fizermos, estaremos assumindo lados, fazendo, mesmo que como contrainformação, propaganda dessa manipulação e assim, de forma indireta, nos tornando instrumentos de propagação dessas vias de fato. Apenas tentaremos, como sempre fizemos, problematizar, elucidar e pontuar toda e qualquer informação controversa, mentirosa e manipuladora dos grandes meios de mídia corporativas.

Denunciamos a manipulação das grandes mídias e seu serviço de desinformação, claramente inclinado aos propósitos políticos da direita. Denunciamos a total ausência de notícias sobre a morte de inocentes nas favelas e subúrbios, as contínuas omissões de fatos com o propósito de controle da informação para o povo.

11063008_798745333545439_1679610750_n
De baixo para cima, ria você também!

 Rede de Informações Anarquistas – R.I.A