Entre os dias 7 e 8 de Junho de 2015, líderes das maiores potências econômicas do planeta irão se reunir na cúpula do G7, na Bavaria, Alemanha. Com o anúncio, a FDA (Föderation deutschsprachiger Anarchist*innen), a federação que reúne anarquistas na Alemanha e na Suiça, associada à International of Anarchist Federations (IFA) está organizando, em parceria com a Aanarchist Federation Rhein/Ruhr (AFRR) e outros grupos do interior da Bavaria uma grande chamada internacional de mobilização e ação em torno da pauta que será apresentada nesses dias de reunião.

Boa parte da pauta do G7 até agora divulgada gira em torno de questões ambientais e de saúde pública, especificamente da situação do Ebola. Porém, especula-se que temas como austeridade e o agravamento da crise financeira nos países ocidentais, em especial na União Européia, também terão espaço nas reuniões do evento. Recentemente, em Frankfurt, mais de 10 mil pessoas protestaram contra a inauguração da nova cede do Banco Central Europeu na cidade alemã e demonstraram força e resistência contra os ataques da polícia (imagens abaixo).
Seguiremos atualizando as informações à medida que novos materiais e chamadas sejam confeccionados pelos grupos anarquistas de todo o mundo. Até lá, a FDA-IFA já disponibilizou um calendário de atividades que serão realizadas na Alemanha até a reunião do G7. Estão previstos programas de rádio, palestras, a criação de um acampamento especial para os protestos que serão realizados, etc.
Para mais informações (em alemão), acesse a seção sobre o G7 organizada no site da Federação Anarquista Alemã aqui.