[GRÉCIA] 1 ANO DA MORTE DE PAVLOS FYSSAS

IMG_20140915_132037No dia 18 de setembro de 2013, o rapper antifascista de esquerda, Pavlos Fissas também conhecido como “o Killah” foi esfaqueado até a morte em Atenas por um grupo de 30 capangas usando camisetas da Aurora Dourada (partido fascista da Grécia) e calças jeans militares.

A mídia grega reportou que o assassinato aconteceu depois de uma briga entre fascistas e antifascistas, mas de acordo com testemunhas no local, não houve nenhum enfrentamento.
Na época uma testemunha, sem filiação política a algum partido, relatou que Pavlo foi cercado pelo grupo fascista, o assassino, que estava de carro, estacionou rapidamente, saiu do carro e atacou o rapper diretamente.

Um ano depois em toda a Europa manifestações irão ocorrer lembrando o episódio da morte do rapper antifascista, Pavlo Fyssas.

IMG_20140915_164405
Vale lembrar que a onda fascista vem aumentando em toda a Europa nesses últimos anos, enquanto a política da extrema direita ganha força, com o seu discurso nacionalista em grandes países do continente, paralelamente grupos fascistas tomam posições.
No Brasil não é diferente e os fatos são claros a discriminação, preconceito, racismo, homofobia vem crescendo e são noticiados a todo momento na grande mídia juntamente com o aumento do discurso de muitos partidos políticos que pregam indiretamente a segregação anunciando, por seus membros, absurdos como a suposta cura gay que ouvimos falar.
Quantos Pavlos são mortos nas periferias, comunidades, favelas, quantas mulheres e homens são segregados por suas opções sexuais e excluídos da sociedade no Brasil?
Cabe a nós a luta do antifascismo e todas as suas formas de aflorar, cabe a nós, todxs nós a luta antifa, porque juntxs e somente juntxs esmagaremos o fascismo!

NÃO PASSARÃO! NÃO PASSARÃO! NÃO PASSARÃO!

 

IMG_20140915_162115