(CHAMADA) Desabertura Oficial das Olimpíadas da Exclusão – Rio 2016

capa_desabertura3A RIA, em parceria com o Movimento Libertário Anti Austeridade e o Partido Pirata RJ, convida a todas e todos para um dia resistência contra a realização dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Entedemos que a realização de mais um megaevento excludente como as Olimpíadas irá contribuir para o agravamento da crise econômica na cidade, o que, por sua vez, irá provocar um aumento esponencial nas medidas de austeridade fiscal e, consequentemente, no agravamento da pobreza e miséria que assola as áreas mais pobres da cidade.

“De um lado: todo o aparato feito pelo Estado para a classe privilegiada se divertir. Do outro: pobres e moradores das regiões periféricas, sobreviventes ou mortos, removidos e cerceados de acesso aos pontos “nobres” da cidade. As mesmas pessoas escondidas das vistas dos estrangeiros são as que pagam com seu trabalho todas essas infinitas obras olímpicas. Obras que, em lugar de melhorar o cotidiano, servem para marginalizar ainda mais a classe trabalhadora, aumentando os problemas sociais da cidade.

Se assim como nós você não tem nada que comemorar, venha para a Desabertura Oficial das Olimpíadas da Exclusão – Rio 2016 e traga sua pauta, seu repúdio, seu protesto! Traga sua força e junte se conosco!”

+ Para mais informações, acesse o link do Evento.